A pandemia instalada no Brasil, desde a metade do mês de março, tem afetado diretamente a economia, principalmente o comércio. Com isto, muitas empresas precisaram se reinventar e criar outros métodos estratégicos para não perder o negócio.
Apesar da crise e recessão de gastos, as vendas online, somente no mês de março, obtiveram um crescimento de 20,38% em relação ao mês anterior, segundo índices do MCC-ENET. Com a necessidade do isolamento social, até mesmo itens mais cotidianos e básicos, como os de mercado e farmácias, passaram a ser mais requisitados na compra online.
O e-commerce está cada vez mais em ascensão, muitas empresas com lojas físicas passaram a adotar também o modelo de venda virtual. Mas esta migração não é tão simples quanto parece, envolve alguns outros aspectos extremamente relevantes para que, ao final, se obtenha o resultado desejado ao invés de prejuízo. A precificação dos produtos é um ponto muito importante, pois há alguns outros custos que devem ser considerados e analisados, como os fretes e o marketing digital. Outro elemento significativo é que a tributação dos produtos na plataforma online, pode sofrer variações em comparação à venda presencial.
Nossos profissionais têm amplo conhecimento tanto na área financeira quanto na tributária, podendo avaliar os resultados que sua empresa tem através da venda online, ou não, e demonstrando qual o modelo de negócio que lhe trará os melhores resultados, atuando assim em diversos aspectos que podem definir o futuro da sua empresa.